quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jill17: Qual o real motivo na aquisição de jogos não originais?

Assim como a maior parte dos usuários do XBox 360, eu também tinha um console "desbloqueado". E assim como muitos, também fui banida. Hoje tenho um XBox "bloqueado" e fico me perguntando...O que ganho comprando jogos originais??? Vou usar como exemplo minha aquisição do Call of Duty: MWF2...



Criei grande expectativa para a chegada deste jogo, que custou R$ 149,99 (nada barato!). Joguei o modo campanha e quando fui jogar o modo online, me deparei com um empasse. Fui jogada de sala em sala até que caísse em uma onde o mapa fosse o mesmo que o meu, pois não tinha os novos mapas...


Vamos lá!!!



O valor do jogo é justificado pelo trabalho e número de pessoas envolvidas em todo o projeto do mesmo. Ok!!! Mas e os extras??? Pois após o lançamento, vários itens extras como mapas, roupas e músicas são disponibilizados para compra no modo online. Mas você, que comprou original, acha justo pagar um terço do valor do jogo para ter os extras??? Os extras não poderiam ser usados, por exemplo, para incentivar a compra até o lançamento de um novo título??? Nós ganharíamos...usando o jogo por mais tempo...e eles também, pois com com este tipo de incentivo muitos jogos encalhados nas prateleiras seriam vendidos mesmo que passado o lançamento.



Cobrar pelos extras, só faz facilitar a vida de quem compra "pirata". Que continua a jogar online e tem os extras até antes que eu!!! Pois não teve que desembolsar o valor do jogo... Não estou julgando quem usa "paralelos". Pelo contrário! Acho que eles acabam incentivados pelas próprias empresas que não estimulam a compra do original.



O jogo original não tem atrativos nem benefícios que façam com que optemos por eles. O que seria para a Infinit Ward, disponibilizar através de código anexo ao jogo original a liberação destes extras??? Ou vai me dizer que os mapas dão dias de trabalho árduo para eles ? Assim..quem tem original...tem os mapas...quem não tem...fica sem!!!



O que é para estas empresas uma caixinha mais resistente e elaborada??? Um boneco...um chaveiro...um poster...qualquer coisa!!! Acho que não é pedir muito...
 
Quem comprou o Super Street Fighter IV, por exemplo, pode verificar o que estou falando. Além de nos fazer comprar um mesmo jogo duas vezes (sejamos sinceros...o SSFIV podia perfeitamente ser uma atualização!!!) se deparou com uma capa de tão má qualidade que até uma criança seria capaz de torcer facilmente.



É fácil criticar quem não compra originais, mas que valor, nós que compramos originais, temos para as empresas de games? Claro que isso não justifica o uso de jogos falsificados. Mas que a compra de originais poderia ser muito mais atrativa, poderia!!!



Saudações e Boa jogatina,

Jill17!!! = )