Com cerca de 15 mil visitantes circulando pelos 8mil m² da feira, o primeiro dia da Brasil Game Show, o maior evento de vídeo-games da América Latina, pode ser considerado um sucesso de público. O organizador do evento e colecionador de games Marcelo Tavares afirmou estar extremamente satisfeito com o volume de pessoas e diz que isso mostra "como o brasileiro é apaixonado por jogos e como o país tem um potencial imenso para o mercado dos games".
Já planejando o evento do ano que vem, Tavares prevê que a área da exposição dobre de tamanho e que mais empresas se juntem para mostrar seus produtos e apresentar novidades. Além disso, a feira deve passar a ter cinco dias de duração, sendo que dois deles seriam dedicados exclusivamente para a área de negócios. Para 2011, a feira também deve ver um aumento no número de empresas estrangeiras interessadas no mercado brasileiro de mais de 40 milhões de gamers. Neste ano, cerca de 300 executivos de fora do país vieram ao Brasil Game Show para fazer pesquisas de mercado.
Marcelo Tavares aposta no Rio de Janeiro como um dos nichos mais importantes de vídeo-games no país. "Apesar de São Paulo ter um mercado incrível, o Rio de Janeiro é a bola da vez no cenário nacional. Com a Copa e as Olimpíadas, os investimentos vão crescer ainda mais, além disso, o público do Rio é muito fiel".
Fonte: Olhar Digital