domingo, 28 de novembro de 2010

Microsoft promete inserção de novos games na vazia Xbox Live Brasil

Depois da alegria pelo anúncio da chegada da Xbox Live Brasil veio a decepção parcial. Depois de toda a expectativa que precedeu seu lançamento, os gamers brasileiros se orgulham de ter o sistema de jogos online implantados no país, mas falta alguma coisa. Aliás, falta muita coisa.



Em entrevista ao Site Kotaku, Guilherme Camargo, gerente de marketing da Microsoft Brasil, revelou que a intenção da empresa era trazer um número maior de games para a versão nacional, mas que a iniciativa esbarrou em um velho problema brasileiro: a burocracia. Ele explicou que o conteúdo deve ser colocado aos poucos, pois os jogos precisam ter sua classificação etária avaliada pelo Ministério da Justiça.

Mas quem acha que os trambiques legais devem vencer o amor pelos videogames está enganado. Camargo anunciou que pelo menos 20 jogos devem estar disponíveis até o final de dezembro. O representante da Microsoft prometeu que a rede nacional vai ter uma velocidade de inserção de conteúdo muito maior do que outros países do mundo.



E o próximo jogo a estrear na Xbox Live brasileira já está definido: Limbo. Não se pode falar muito sobre as próximas novidades, mas Camargo garantiu que a seleção dos jogos é feita através do ranking mundial da Live. Se assim for, com certeza vem coisa boa por aí.