segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Devil May Fail...
01:58
Beatriz Lima
Quando Keiji Inafune disse que o novo Devil May Cry iria ser mais "ocidentalizado" nunca pensei que iria acontecer o que aconteceu. Não fiquei preocupado com estas declarações, pensei que iriam apenas alterar pequenas coisas sem grande importância, o importante é que um novo Devil May Cry estava chegando.
Depois de uma longa espera, o anúncio que tanto esperava foi oficializado durante a Tokyo Games Show 2010 sendo acompanhado por um vídeo. Naquela altura entrei em delírio, finalmente Dante iria regressar com a sua atitude badass e com uma nova aventura em que teriamos de exterminar hordas de demônios. Isto até ver o vídeo. A minha reação ao ver a nova versão de Dante foi "Será que é um novo personagem?". Claro que a minha dúvida terminou rapidamente, depois de ouvir "My name is Dante".
O entusiasmo transformou-se instantaneamente em desilusão. Um novo Devil May Cry tinha sido anunciado mas não trazia uma das peças fundamentais da série, o Dante que todos conheciamos. Consigo compreender que DMC é um reiniciar da série (ou uma história de origem, ainda não é claro), mas sejamos sinceros, este novo Dante não tem nada a ver com o antigo, seja no visual ou atitude.