terça-feira, 2 de novembro de 2010

Microsoft justifica aumento no valor da assinatura gold

No final de agosto, a Microsoft anunciou que a taxa anual cobrada pelo uso da Xbox Live Gold iria passar de $ 50 para $ 60. A mudança não foi imediata, mas entrou em vigor ontem juntamente com a chegada da atualização de dashboard. Na época, a Microsoft não deu nenhuma justificativa para o aumento, mas agora um porta-voz da empresa falou sobre o assunto.



"Nós éramos 400.000 membros no primeiro ano, agora passamos para 25 milhões."



Davison também disse que a taxa de preço da assinatura subiu devido a Microsoft estar sempre à procura de mais e mais serviços e funcionalidades para o Xbox Live, e isso custa dinheiro.



"Durante todo esse tempo fizemos melhorias e mantivemos tudo num preço bem razoável, queremos acrescentar cada dia mais e mais e mais", continuou Davison. "ESPN é um grande exemplo. Não existem custos adicionais para os membros da Xbox Live Gold. Mas queremos continuar a trazer esse tipo de conteúdo. E nós também queremos continuar a inovar em todas as dimensões, seja de entretenimento, sociais ou jogos. Então vamos lá."



Na semana passada, a Microsoft anunciou que seus assinantes da Xbox Live - 25 milhões - gastam um total de 1 bilhão de horas no serviço de cada mês. A empresa também anunciou que já vendeu mais de 45 milhões de Xbox 360 em 35 países desde sua estréia em 2005.