terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jogador decepcionado com Final Fantasy XIV vende US$ 26 milhões em ações da Square Enix

imagem 
A partir de hoje a Square Enix vai pensar duas vezes antes de lançar uma versão de Final Fantasy sem o devido esmero. Um jogador japonês insatisfeito com o Final Fantasy XIV deixou uma mensagem raivosa num fórum do game online e vendeu todas as suas ações da Square Enix. O problema é que ele tinha 1% das ações da empresa. Acabou ganhando cerca de US$ 26 milhões e derrubando o valor da empresa em 5%.



"Assim que acordar amanhã pretendo instruir aqueles que cuidam das minhas preciosas ações da Square Enix (por poucas que sejam) a vender tudo. Square, obrigado por toda a diversão com seus produtos até hoje, com a exceção desse último. Adeus", escreveu o jogador revoltado, que não se identificou.



No dia seguinte, sete de outubro, de fato as ações do estúdio caíram na Bolsa de Tóquio, para surpresa de muitos investidores. O motivo só foi descoberto dias depois, quando notícias sobre o descontentamento do ex-fã começaram a pipocar pela internet .



Final Fantasy XIV foi lançado no mês passado e a reação ao jogo tem sido bastante negativa. O jogo tem um metascore (média das notas dadas em sites especializados) de apenas 50/100 . A média entre o público é ainda menor: 3,9. As reclamações dizem respeito tanto a interface quanto a jogabilidade.



A Square Enix garante que está ciente dos problemas e promete resolver as questões apontadas pelos jogadores. Como se trata de um MMO, o jogo está em constante desenvolvimento e uma atualização pode realmente dar conta de boa parte das falhas.



O jogo por enquanto está disponível apenas para PCs, mas será lançado para PlayStation 3 em março do ano que vem. A não ser que as melhorias prometidas causem algum atraso, claro.