Os rumores sobre o sucessor do Wii continuam, e agora o site IGN diz ter recebido uma lista com as especificações técnicas que podiam corresponder com o futuro console.
Segundo fontes com conhecimento sobre o projeto, o Wii 2 poderá ter um preço nas lojas situado entre os 350 e os 400 dólares, isto baseado nos custos de fabricação, e estaria pronta para ser distribuída pela empresa Foxconn, com sede em Taiwan, no mês de outubro, sendo assim o seu lançamento poderá ser entre meados de outubro e início de novembro.
A Nintendo poderá também optar por adiar o lançamento para o início de 2012, para assim conseguir aumentar o número de consoles disponíveis para o lançamento e dar mais tempo aos estúdios e editoras para desenvolverem jogos para a novo console.
Com este adiamento a companhia nipônica poderia também baixar o preço do novo console, obtendo assim menos lucro, com o fim de fazer o preço mais atrativo para os utilizadores. Mesmo que o processo de montagem e fabricação seja Taiwan, o desastre natural que assolou o Japão no mês passado não implicará em nada.
Além dos dados técnicos, o IGN garante que o sistema vai suportar resoluções de 1080p com potencial para conteúdos em 3D estereoscópico. Com relação ao design do console do "Project Café", "o tamanho será parecido ao do Xbox 360 original e o sistema vai ser parecido com uma versão moderna do Super Nintendo Entertainment System", um dos consoles de maior sucesso da companhia.
O site confirma os dados já divulgados sobre o sistema de controle, como tal o Wii 2 fará uso de controladores com ecrãs tactéis incorporados, sendo capaz de enviar por streaming jogos para cada controle. Entre a lista de nomes que a Nintendo deverá batizar o seu novo console está o de "Stream".
Como sempre ao ser contactada para confirmar ou desmentir estes novos dados, a Nintendo recusou-se a fazer qualquer comentário sobre rumores ou especulações.
A verdade é que fala-se tanto num Wii 2 que é mais do que certo que a Nintendo irá apresentar o console na E3 deste ano, e quem sabe até os primeiros títulos oficiais.