A Remedy, criadora de Alan Wake, alegou que a sua nova ferramenta de animação vai deixar a Rockstar de pé.
A tecnologia está sendo usada no novo projeto do estúdio, que se acredita ser Alan Wake 2.
Segundo o técnico “usa a captura de movimento como ponto de partida para a geração de varreduras de atores neste caso, o modelo físico de Alan Wake, e o lkka Villi” com uma precisão de milímetros e incluindo as 64 poses faciais.
A ferramenta foi criada pelo animador John Root, que já ocupou o mesmo cargo na id e Epic Games.
A ferramenta supostamente permite a Remedy reproduzir um modelo de um ator, em seguida, pode usar os controles deslizantes para ajustar as expressões baseadas em posições capturadas. A partir daqui, os animadores podem editar uma face humana realista em Real-Time, ao invés de confiar no desempenho sob medida para cada cena ou manualmente animar expressões.
"L.A.Noire abriu um novo patamar para animações faciais", disse o CEO da Remedy Matthias Myllyrinne. “Levantando uma das mãos”, em seguida, ele acrescentou: “Mas Rockstar estamos aqui com um objetivo e uma ferramenta".
A revista Edge viu um Demo desta ferramenta da Remedy, o vídeo não será liberado publicamente e diz “é impressionantemente e sutil". A Remedy diz que tem planos para evoluir mais,"com um mapeamento de cores e um sistema que simula o fluxo de sangue sob a pele".
A tecnologia é a mais recente a surgir em uma espécie de batalha para erradicar o que foi denominado o "vale misterioso" - a diferença entre um jogo de animação facial e vida real.
A Team Bondi criadora de L.A. Noire e a Quantic Dream criadora de Heavy Rain acreditam tambem que suas ferramentas são as líderes da indústria.
Tradução: GamerInn Br