A CD Projekt explicou ao site Eurogamer que só irá trabalhar na versão dos consoles de The Witcher 2 depois do jogo ter sido lançado no PC. Quando esse dia chegar, serão definidos planos para o novo projeto, que até poderá ganhar conteúdos adicionais além dos já incluídos na versão PC.
No entanto, o importante é que segundo a produtora The Witcher 2 será precisamente o mesmo jogo nos consoles e não um The Witcher 3.
Thomasz Gop, produtor da CD Projekt Red, disse que, "Em termos de produção este é um projeto novo para nós. Mas não será um jogo totalmente diferente: vai ter a mesma narrativa e todo o resto."
"Nós poderemos adicionar alguns novos conteúdos no jogo. Mas continuamos a falar de The Witcher 2: Assassin of Kings."
"Posso desde já prometer a vocês que se fizermos isto nos consoles, definitivamente não vai ser uma porcaria", acrescentou ele.
Gop revelou também que a versão dos consoles não está em produção, pelo menos não oficialmente.
"Não somos definitivamente uma equipe que pode fazer vários projetos ao mesmo tempo," explicou ele. "Nós não iríamos fazer desta forma porque poderia comprometer a qualidade da versão PC."
"Como tal, não estamos neste momento em pleno desenvolvimento de uma versão dos consoles de The Wichter 2. Fizemos alguns testes sobre o conceito, como tal sabemos pelo menos que isso é possível. Mas não estamos a produzir o jogo neste momento."
A CD Projekt continua a não anunciar de forma oficial uma versão para os consoles de The Witcher 2, apesar de tudo apontar para isso. Esta hipótese já anda no ar desde que The Witcher: Rise of the White Wolf, tinha sido projetado também para os consoles que acabou por ser suspenso devido a problemas de fundos da Atari.
"Falhámos devido a razões que não podíamos prever," relembrou Gop, "como tal parece que o desenvolvimento do jogo dependeu sempre de algo. Mas a verdade é que não iremos voltar atrás com Witcher 2 nos consoles; sabemos que depois de terminarmos a versão do PC queremos sentar e queremos começar a trabalhar nisto," prometeu Gop.
"Não iremos esperar para ver primeiro qual será o desempenho de The Witcher 2 no PC," acrescentou ele. "Depois de lançarmos o jogo no PC iremos sentar com a Excel ou a Project e marcar os nossos planos. Depois iremos anunciar satisfatóriamente o que estamos a fazer; sabemos a equipe que temos, qual a nossa capacidade, mas ainda temos que planificar a quantidade de trabalho. Depois iremos dizer ao mundo o que planejamos fazer e quando será, potencialmente, a data de lançamento."